Os Kalashnikov haviam já aparecido no programa "Revolta dos Pastéis de Nata" num dos muitos sketches do humorista Jel (Nuno Duarte), que mais tarde iria trabalhar para a RTP e posteriormente para a Sic Radical, onde participa como humorista principal do programa "Vai Tudo Abaixo" e em seguida no programa "A Luta Continua".
Jel, ao aperceber-se da ideia de criar uma banda irónica e satírica, com o objectivo de ser a banda mais original e internacional portuguesa, criou os Kalashnikov. Primeiro juntou-se o irmão Vasco Duarte (Cobra - guitarrista) seguidos por Bruxxxa (Paulo Nunes) e Rambo (Bruno Simões) e a Ivo Conceição dos Comme Restus, Orfeu Rebelde, Noidz, entre outros... (Bazuca).
A banda surgiu em maior destaque através de um sketch do programa Vai Tudo Abaixo, de onde dois dos membros integrantes fazem parte (Jel, como Duro, e Vasco, como Cobra).
Em 2008 fizeram parte dos conhecidos festivais "Oeiras Alive" em Portugal e "South By Southwest" na cidade de Austin no estado norte-americano do Texas.
Actualmente, Vasco Duarte mantém, a par da digressão Homens da Luta, um outro projecto chamado Uruguai, no qual participa igualmente o baterista dos Kalashnikov, Bruno Simões.
Fonte: Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário