Entre os temas para esse single 7" constavam o famoso tema Fernando Chalana era Rock N´Roll, tema que chegou a passar em rádios como a Antena 3 num programa do Henrique Amaro, os outros temas gravados foram A Minha Lili Marlene, Hooligans na Noite e o tema que dava nome ao single, Rock nas Cadeias.
Houve algumas alterações de membros e a sonoridade foi mudando também.
Passaram pela banda membros dos Aqui D´el-Rock, como foi o caso do baterista José Serra, que aceitou um convite para gravar 4 temas, onde se incluía uma versão de Há Que Violentar o Sistema dos próprios Aqui d'el-Rock. Fernando Gonçalves antigo baixista dos Aqui d'el Rock também colabora nesta sessão de estúdio ajudando nos coros. José Serra sai da banda pouco depois dessa gravação e entra o Agente Laranja. Com a entrada do Agente Laranja a banda mostra uma grande evolução musical e aproxima-se mais das sonoridades hard-rock e rock 'n' roll mas sempre enquadrados na estética musical punk-rock. Um facto curioso é a banda ter tido a sua estreia ao vivo em Abril de 2006 na cidade espanhola de Almeria e apenas ter se estreado ao vivo com a entrada deste terceiro baterista também.
A banda encerra actividades em meados de 2010 num concerto de despedida no Music Box, concerto esse que foi filmado pela Central Musical e que podia ser visto no site deles.
Em 2012 a banda regressa para gravar o àlbum que a editora madrilena havia prometido editar desde meados de 2010. Portanto a banda terminou quando tinha prometida a edição de um LP. No entanto esta paragem parece ter motivado a vontade de reactivar a banda e surgem novos videoclipes - Vida Maldita e A Dor Passa...O Ódio Fica - e um documentário - A Vida Ruim de Marion Cobretti - realizados por amigos que são fans da banda. ( Afonso Cortez & Luhuna Carvalho ) Neste ano de 2012 a banda preparou uma gravação para um single em vinyl para o qual lançou um convite ao lendário Victor Gomes que cantou com os Gatos Negros nos anos 60 e que de certa forma foi o nosso Elvis Presley português. Os 2 temas tributo que a banda gravou foram Guitarras em Chamas e Selvagem, uma adaptação ao português de um tema dos australianos Fun Things. A banda veio incluída no livro Memórias do Rock Rortuguês vol.I da autoria de Aristides Duarte. Este livro teve 3 edições e todas elas esgotaram rapidamente. A banda tem vários lançamentos em vinyl e cd e também alguns vídeos cheios de pinta no youtube. A banda participou de várias colectâneas como a Entulho Sonoro, CD que vinha junto com a revista Entulho Informativo ao lado de bandas conhecidas como Capitão Fantasma, Poppers e Moonspell e participou também de uma colectânea em LP apenas com bandas espanholas. Os temas incluídos nestas duas colectâneas foram Casino e Solta a Cobra que Há em Ti. A banda teve sempre estreitas amizades com outras bandas punk, onde se podem mencionar os The Sadists ( mais tarde: Legion of the Sadists). Marion Cobretti participa várias vezes ao vivo e em discos de estúdio com esta banda ( no LP A Ira da Corrente e no CD The Return of Semen and Blood ) que incluía nas suas fileiras Zé Abutre, um dos membros fundadores. Agente Laranja mais tarde sai dos Clockwork Boys e muda-se para os Legion of the Sadists mudando também o seu nome artístico para Peter Panzer e entra para o seu lugar Tony Musgueira, baterista que fez parte de vários projectos rock como os Morte Forte e os Hellspiders. Legion of the Sadists chegam a dar um concerto num festival com a formação quase toda dos Clockwork Boys. ( Zé Abutre; Marion Cobretti e Peter PanZer ). Em Junho de 2012 saiu o novo LP A Dor Passa o Ódio Fica editado pela True Force Records.
Fonte: Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário