terça-feira, 15 de abril de 2014

M.O.R.G.



O início dos M.O.R.G. (abreviatura para "Music Of a Revolutionary Generation"), remontam a 2004, e partiram da vontade do guitarrista Paulo Caetano e do vocalista João Almeida. Estes decidiram criar uma banda de thrash metal com influências no melhor da old school do thrash metal mundial. 
Actualmente a banda é constituída por João Almeida na voz, Paulo Caetano na guitarra ritmo, David "Animal" Pedrosa na guitarra baixo, Miguel Lima na Guitarra solo e José Rodrigues na bateria. 
A banda, formada a 13 de Maio de 2004, procurou durante um longo período de tempo atingir uma estabilidade quer a nível de formação quer a nível musical. Após incontáveis mudanças de formação, só em 2010 que a banda encontra essa estabilidade com a actual formação. Com a ajuda de vários prémios ganhos nos muitos concursos em que a banda participou, surgiu a oportunidade de os M.O.R.G. entrarem em estúdio - Caos Armado - para a gravação da seu EP de estreia homónima, produzido por Daniel Valente e com lançamento previsto para o final de 2010. Na verdade este grupo, a nível de sonoridade, criou um estilo muito próprio de thrash metal sendo muito notório as influências musicais do thrash da Bay Area e Germânico com denotações heavy metal do fim da década de 80 e inícios da década de 90, mas acima de tudo procuram sempre uma sonoridade com a força e sentimento dessas décadas mas sem deixar de ser extremamente actual, repartida por melodias trabalhadas, riffs criativos e com uma lírica muito pessoal, com muita influência na imagem que a banda pensa da sociedade em que coexiste. Em 2010, com a entrada de José Rodrigues (ex-Hell's Blood) para a bateria, David "Animal" Pedrosa para a guitarra baixo (então roadie da banda) e Miguel Lima (ex-Collapse e Crossfire) para a guitarra solo, conclui o alinhamento da banda, com a promessa de se manterem fiéis a si próprios. Os M.O.R.G. deixam uma mensagem a todos os fãs que seguem a evolução da banda: "obrigado pelo apoio nesta longa e conturbada viagem que transformam cada momento num momento único, um momento M.O.R.G.". 

 - M.O.R.G. (Facebook)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário