quarta-feira, 2 de abril de 2014

Despe e Siga



No início da década de 90, os membros Luís Varatojo, João San-Payo, Fernando Raposo e Nuno Rafael dos Peste & Sida fizeram as primeiras aparições sob o nome Despe e Siga. O conceito era tocar versões de bandas conhecidas, como os The Pogues ou os Madness, e cantá-las em português. Em 1992, entraram para a banda os reforços João Cardoso (teclas) e Marco Franco (bateria), que um ano mais tarde dava o lugar a Sérgio.
O primeiro disco, "Despe e Siga", chegou às lojas em 1994, e incluía versões que a banda costumava tocar em bares, como "Festa" (versão do original dos The Pogues, "Fiesta"), "Bué de Baldas" (inspirado em "Baggy Trousers" dos Madness") e "Bule Bule" (versão para "Woolie Buly" já dos tempos dos Peste & Sida). O disco contava com participações dos músicos convidados Gui (saxofone), dos Xutos & Pontapés, e Sandra Baptista (acordeão), dos Sitiados. 
A participação no disco "Espanta Espíritos", ocorreu no ano seguinte, com o tema "Família Virtual", onde entra o fadista Alcindo de Carvalho. 
Em 1996, sai João San-Payo e entra Ricardo Aires (baixo) e chega às lojas o álbum "Os Primos". O tema "Tou bom" contou com a ajuda de Sérgio Godinho. Em 1998, os Despe e Siga foram um dos grupos convidados para o disco "Ao Vivo na Antena 3", onde gravaram dois temas no auditório da RDP. 
O terceiro disco, "99.9", editado em 1999, é feito na totalidade por originais. Foi produzido por Mário Barreiros e reúne temas como "Manual do Gelo", "Rádio Ska" e "Lunamóvel". 

 Fonte: Wikipédia


 

Sem comentários:

Enviar um comentário