Estando este participado em várias bandas, e querendo partilhar esta paixão pela música, decidiu juntar 3 amigos e formar uma nova banda. Ficou assim composta por: Joãozinho na bateria (ex Rock ‘n Bock e 48K); Punka no baixo (ex Barafunda Total e 48K); Johny na guitarra ritmo; e Raffa na guitarra solo (ex Albert Fish, Beringelas, Paizinho e os Putos, Rock´n Bock, 48K).
Durante uns meses partilharam a paixão que tinham em comum pelos acordes do estilo Punk. Mais tarde houve alterações na formação da banda. Joãozinho foi substituído pela Joana na bateria, o Johnny pelo Papu na guitarra ritmo, e Punka pelo Bill no baixo. Juntou-se ainda mais um elemento Satânica na voz. Mantendo-se sempre o Raffa como (fundador) da banda.
Com esta formação, em Janeiro de 2008 foram lançados ao vivo no bar Incómodo em Lisboa, no seu primeiro grande concerto de lotação esgotada. Sucedeu-se o concerto em Março em Glória do Ribatejo no Festival da Febre Amarela. Mas a banda viria aparentemente a acabar em finais de 2008...
Até que em fevereiro 2012, o Raffa decide (e consegue) juntar pessoal para recomeçar os SIStema, indo buscar o João Mosk para guitarra ritmo, Fininho na guitarra solo e coros, Alex na bateria. Raffa passa a tocar baixo e fica também na voz. João Mosk e Fininho (ex Legal Evidence) e Alex (ex 53A). Assim dão o seu primeiro concerto no In Live Caffe na Moita, com o intuito e a promessa, de uma longa vida, e de elevar este estilo do Punk para um patamar mais alto. Como tem vindo a acontecer, sempre em concertos e com o primeiro cd já nas bancas.
Futuro muito risonho espreita... Sempre de “Copo na Mão”!!!
- SIStema (Facebook)
Grande banda!
ResponderEliminarÉ mesmo, Mónica! :)
Eliminar